Aplicação
Recebimento e abertura de latas pneumáticas no laboratório, desembalagem e alinhamento das amostras, lacrando novamente as latas pneumáticas e devolvendo-as ao posto de operação
Materiais
Amostras metálicas de diferentes formatos (redondas, ovais, abas, cilíndricas, cônicas, etc.), amostras pulverulentas e granulares (escória, etc.)
Modo de operação
Automático, operação autônoma, automação linear, automação robótica
Projetada para transporte automático de amostras
A estação de envio e recebimento totalmente automática HR-LSM é adequada para receber e abrir caixas de tubos pneumáticos e dispensar automaticamente a amostra nelas contida. A lata é então fechada novamente e enviada de volta à estação transmissora para uso. A amostra recebida pode ser transportada posteriormente por meio de correias transportadoras ou de um robô. Para operação do robô, a parte traseira da estação é aberta, permitindo acesso direto à amostra.
O HR-LSM é capaz de processar amostras metálicas e amostras pulverulentas, como escória. Diferentes amostras de aço e ferro, como pirulitos, abas ou amostras cilíndricas com ou sem haste, são recebidas na máquina, desembaladas e, dependendo do formato da amostra, alinhadas para que o robô possa agarrá-las e transportá-las para processamento posterior.
Reduzindo os tempos de processamento, melhorando a eficiência
A desembalagem e o alinhamento das amostras no HR-LSM economizam segundos valiosos na preparação das amostras. Além disso, o robô fica dispensado de tarefas como transporte de latas e tempos de espera. Isto leva a um aumento na capacidade e disponibilidade do robô e, assim, contribui para melhorar o desempenho do sistema, especialmente durante picos de carga.
Flexibilidade na operação e configuração
Para operação manual, a estação possui porta com trava de segurança na parte frontal. Isto significa que as latas podem ser removidas manualmente e também podem ser alimentadas no sistema. O processo automático é controlado através de um controlador lógico programável. A operação manual e a parametrização da estação são possíveis através de um painel de controle.
Para instalar múltiplas linhas, as estações podem ser colocadas diretamente uma ao lado da outra e ocupar muito pouco espaço.
Excelentes opções de manutenção
A estação de laboratório foi projetada para uso industrial e requer um mínimo de manutenção. Para trabalhos de manutenção e reparação dentro da estação, é acessível tanto pela frente como por trás. Isto significa que durante a manutenção do HR-LSM, todo o circuito do robô muitas vezes não precisa ser desligado, mas pode continuar a ser operado.