Aplicação
Moagem de amostras de aço e ferro-gusa para espectroscopia de emissão óptica, fluorescência de raios X e outros processos
Materiais
Amostras de aço e ferro de diferentes formatos
Modo de operação
manual
Retificação precisa de superfícies
O HT350 oferece desempenho de retificação otimizado para retificação precisa de superfícies para preparar amostras de ferro e aço para análise espectral.
Econômico, rápido e preciso
Dois discos de lixa permitem pré-lixar e reafiar em uma máquina sem necessidade de reequipamento. A sucção a vácuo da lixa garante que ela fique firme e absolutamente plana sobre os discos de lixa que trabalham horizontalmente. Isso significa que uma lixa mais barata e de troca rápida pode ser usada sem qualquer adesivo ou meio de colagem. Não há necessidade de remoção demorada de resíduos de adesivo, bem como irregularidades que prejudicam a qualidade causadas por fitas adesivas. O resultado é um lixamento de superfície exato e uniforme. Cada placa de lixa é acionada por um motor separado. Em conjunto com o abrasivo, o tamanho do grão e a dureza, é garantida uma preparação ideal da amostra para os requisitos analíticos.
Trabalho limpo com máxima segurança
A aspiração integrada altamente eficaz com pré-separação de faíscas e filtro facilmente substituível garantem um trabalho limpo sem geração de poeira. O suporte fechado da máquina e o uso de nossos porta-amostras mecânicos e magnéticos oferecem segurança no local de trabalho. A tampa da placa de lixa expõe apenas a área da placa de lixa que está sendo trabalhada. Ao abrir a tampa ou desligar a máquina no interruptor principal, os discos de lixa param imediatamente. A altura de trabalho dos discos de lixa de aprox. 1000 mm garante um trabalho ergonómico e, portanto, sem fadiga.