Aplicação
Moagem grossa e fina de amostras de aço e ferro-gusa para espectroscopia de emissão óptica, fluorescência de raios X e outros processos
Materiais
Amostras de aço e ferro com diâmetro de até 50 mm, redondas ou com superfícies paralelas
Modo de operação
Automático, operação autônoma, automação linear, automação robótica
Reprodutibilidade através da preparação automática de amostras
A preparação totalmente automática de amostras para análise espectral com todas as suas vantagens é possibilitada pela retificadora de copo e cinta totalmente automática HB 3000. Trabalhar com processos de moagem controlados por programa alcança uma melhoria significativa na reprodutibilidade da preparação de amostras e, portanto, resultados de análise consistentes com tempo e custos reduzidos.
Tempos de processamento curtos
O HB 3000 é caracterizado pela retificação rápida e precisa de amostras feitas de ferro, aço e, especialmente, aços de alta liga de vários formatos, cuja temperatura pode atingir até 800 °C. Uma unidade de fixação pneumática permite a fixação de amostras simétricas que podem ser fixadas com segurança até um diâmetro de 60 mm. Isto alcança um alto desempenho de moagem e, portanto, tempos curtos de preparação de amostras.
Processamento de amostras quentes
Para obter resultados de moagem ideais, o HB 3000 foi equipado com resfriamento intermediário controlado por programa durante os processos de moagem. Com este sistema de resfriamento é possível processar amostras brilhantes.
Parâmetros de retificação flexíveis
A integração do rebolo tipo copo e da cinta de retificação em uma máquina, em conjunto com o abrasivo, o tamanho do grão e a dureza, garante a preparação ideal da amostra para requisitos analíticos. A cinta de lixa pode ser usada para o desbaste fino exato de amostras de calibração caras. Por outro lado, a vida útil mais longa é alcançada durante o pré-desbaste com o rebolo copo.