Aplicação
Produção de comprimidos prensados em anéis de aço (40 ou 51,5 mm de diâmetro) ou latas de alumínio ou por prensagem livre para análise por fluorescência de raios X
Materiais
Diferentes materiais: farinha crua, clínquer, cimento, escória, minérios, materiais oxídicos, ferroligas (tamanho do grão de entrada: máx. 100µm)
Modo de operação
semiautomático
Produção eficiente de comprimidos
A TP 20 E é a prensa de laboratório de bancada para produção mais fácil e eficiente de comprimidos prensados com o apertar de um botão para análise XRF. (O TP 20 E semiautomático produz pellets perfeitos com o apertar de um botão.)
Maior facilidade de uso – maior segurança
Em vez de uma bomba manual, é usada uma unidade hidráulica para aumentar a pressão de prensagem. Isto reduz significativamente o esforço físico do operador e aumenta a eficiência do trabalho.
Operação simples e segura
O material da amostra é colocado manualmente na ferramenta de prensagem. O operador insere a ferramenta de prensar na máquina e fecha a tampa de segurança para entrada e saída. A máquina não arranca se a tampa não estiver fechada. Ao pressionar o botão de partida, o pistão de pressão é acionado até atingir uma pressão de pressão máxima de 200 kN. O sistema hidráulico mantém a pressão até que o operador pressione o botão de parada e permita que o êmbolo se retraia.
Por razões de segurança, não é possível abrir a tampa de segurança durante todo o processo de prensagem. A aba só é liberada quando o pistão estiver totalmente retraído. O comprimido prensado acabado pode então ser removido e a máquina está pronta para a próxima amostra.