Aplicação
Produção de comprimidos prensados em anéis de aço (40 ou 51,5 mm de diâmetro) ou latas de alumínio ou por prensagem livre para análise por fluorescência de raios X
Materiais
Diferentes materiais, farinha crua, clínquer, cimento, escória, minérios, materiais oxídicos, ferroligas (tamanho do grão de entrada: máx. 100µm)
Modo de operação
semiautomático
Otimizada para operação em laboratório
A prensa HTP oferece todas as vantagens da preparação de amostras controlada por programa para análise de fluorescência de raios X. Pressionar com HTP leva a uma melhoria significativa na reprodutibilidade e precisão dos resultados da análise. Esta máquina compacta e de alta qualidade da Maschinenfabrik HERZOG é ideal para uso em laboratório.
Ótima qualidade dos pellets
A prensa hidráulica HTP produz comprimidos prensados da mais alta qualidade com uma superfície lisa para análises XRF ideais. O HTP 40 atinge forças de prensagem de 400 kN, o HTP 60 de até 600 kN, mesmo com grandes diâmetros de amostra.
Fácil de usar
Uma barra transversal oscilante torna o enchimento e a limpeza da ferramenta de prensagem fácil, seguro e rápido. Dependendo da ferramenta de prensagem utilizada, diferentes parâmetros de prensagem podem ser selecionados. Ferramentas de prensagem de precisão com diferentes diâmetros e materiais permitem prensagem livre, prensagem em latas de alumínio e anéis de aço.
Controle preciso do processo de prensagem
O processo de prensagem do HTP é controlado por um programa PLC. Isso resulta em uma melhoria significativa na reprodutibilidade da preparação da amostra, bem como em resultados de análise mais precisos. Parâmetros importantes para o processo de prensagem, como pressão de prensagem, velocidade de compactação e tempo de retenção de pressão, podem ser definidos no painel.
O aumento e a queda de pressão são ajustados para que as tensões internas na amostra sejam reduzidas. Isto também torna possível prensar perfeitamente materiais complicados.