Aplicação
Produção de comprimidos prensados em anéis de aço (51,5 mm de diâmetro) pelo processo backloading para análise por difratometria de raios X
Materiais
Diferentes materiais, farinha crua, clínquer, cimento, escória, minérios, materiais oxídicos, ferroligas (tamanho do grão de entrada: máx. 100µm)
Modo de operação
Automático, operação autônoma, operação autônoma com magazine, automação linear, automação robótica
Processo de prensagem especial
O processo de prensagem é especificamente adaptado às necessidades da difratometria de raios X. Baixas pressões de prensagem evitam que os cristais se orientem preferencialmente no material da amostra. O processo especial de backloading utilizado garante um manuseio particularmente cuidadoso do material da amostra. Isso permite uma análise altamente precisa da estrutura da amostra.
Alto rendimento de amostras
O design especial da máquina permite o processamento simultâneo de amostras e, portanto, um alto rendimento de amostras.
Reprodutibilidade, prevenção de contaminação
Devido ao uso da tecnologia HERZOG comprovada, é garantida a reprodutibilidade absoluta das etapas de preparação da amostra. Um foco especial é colocado na limpeza dos componentes da máquina que entram em contato com o material da amostra. Isto evita a contaminação de amostras subsequentes.
Design compacto, alta flexibilidade
O design compacto da máquina com integração das etapas de preparação em um único corpo permite uma ampla gama de utilizações. Todos os componentes utilizados são coordenados entre si para que um resultado perfeito possa ser alcançado. As etapas de preparação individuais podem ser facilmente configuradas e, portanto, adaptadas individualmente às necessidades do cliente.
Conexão automática ao difratômetro
Quase todos os dispositivos XRD dos principais fornecedores podem ser conectados ao HP-PD6 de forma totalmente automática. Isto significa que todas as possibilidades para um processo totalmente automatizado estão disponíveis.