Aplicação
Produção de comprimidos prensados em anéis de aço (40 ou 51,5 mm de diâmetro) para análise por fluorescência de raios X
Materiais
Diferentes materiais, farinha crua, clínquer, cimento, escória, minérios, materiais oxídicos, ferroligas (tamanho do grão de entrada: máx. 100µm)
Modo de operação
Automático, operação autônoma, operação autônoma com magazine, automação linear, automação robótica
Ótimos resultados de prensagem
A prensa de comprimidos HERZOG HP-P é a base para a produção de comprimidos estáveis. Oferece as propriedades cruciais para alcançar a homogeneidade e densidade desejadas para cada prensagem individual. As características e a variabilidade do HP-P garantem a qualidade ideal e consistente dos pellets de todos os materiais moídos.
Evitar contaminação
Na versão padrão do HP-P, a placa de contrapressão da ferramenta de prensagem é limpa com uma escova rotativa alternada. Isto garante uma limpeza eficaz da ferramenta de prensagem e evita a contaminação da amostra subsequente. Além disso, o HP-P pode ser entregue com uma segunda ferramenta de prensagem para evitar contaminação cruzada entre dois tipos de amostras diferentes.
Processos controlados por programa para máxima qualidade e rendimento
Todos os parâmetros importantes para o processo de prensagem, como pressão e fluxo de prensagem, velocidade de compactação e tempo de retenção de pressão, podem ser ajustados. Eles são controlados de forma direta, confiável e contínua por meio de um programa, de modo que as fontes de erros causadas por manuseio inadequado ou configurações incorretas sejam agora coisa do passado. O acesso aos parâmetros do programa só é possível mediante utilização de senha.
Otimizado para automação
Tanto o hardware quanto o software da HP-P foram projetados para que a máquina possa ser facilmente integrada em sistemas automáticos posteriormente. O design particularmente estreito do HP-P torna a máquina ideal para integração na automação robótica.