Somos referência no Brasil!

Siga-nos

MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
Home » HP-MP: MOINHO E PRENSA COMBINADOS

HP-MP: MOINHO E PRENSA COMBINADOS

A solução compacta e completa para moagem automática e garantia de qualidade de prensagem para cimento e outras aplicações

Aplicativo

Aplicação
Moagem fina e produção de comprimidos prensados ​​em anéis de aço (40 ou 51,5 mm de diâmetro) para análise por fluorescência de raios X
Materiais
Diferentes materiais, farinha crua, clínquer, cimento, escória, minérios, materiais oxídicos, ferroligas (tamanho de grão de entrada: máx. . 5 mm)
Modo de operação
Automático, operação autônoma, operação autônoma com magazine, automação linear, automação robótica

Vantagens

Configuração autônoma
Grande ênfase foi colocada na versatilidade de uso nas diferentes configurações durante a fase de desenvolvimento. Como uma máquina independente, o HP-MP pode funcionar com entrada e saída manuais. Para isso, o operador coloca um único copo na entrada e/ou retira o material prensado em forma de comprimido. Um magazine opcional de 23 posições está disponível para permitir a preparação automática de amostras em lotes.
Os pellets preparados são coletados em um magazine de saída fixado na lateral da máquina. O copo pode ser devolvido vazio ao magazine a critério do operador. Alternativamente, a máquina preenche o excesso de material de volta no copo, que é usado como amostra de reserva para processamento posterior.

Projetado para fácil automação
Em uma automação linear, o HP-MP pode receber a amostra, por exemplo, de um magazine de entrada, de uma estação de recepção de tubos pneumáticos (tipo HR-LA) ou de uma unidade de dosagem gravimétrica (HR-WA). Os comprimidos comprimidos são enviados automaticamente para um dispositivo XRF e/ou outros dispositivos analíticos, como: B. transportado em colorímetro. Vários HP-MPs podem ser combinados e conectados entre si por meio de uma correia transportadora que passa por todas as máquinas. A pequena necessidade de espaço torna o HP-MP a escolha ideal para pequenas unidades de análise em linha próximas ao local de produção. Em uma célula robótica, o HP-MP pode ser posicionado de forma que a parte frontal fique voltada para o robô. Neste caso, o robô insere o copo de amostra e remove os pellets prensados ​​através da máscara de entrada e saída. Alternativamente, o acesso do robô pode ocorrer no lado da máquina através de correias de entrada e saída. Isso permite que o operador insira amostras manualmente usando a tela de entrada na parte frontal da máquina.

Monitoramento de ferramentas
Com a ajuda do monitoramento integrado da condição da ferramenta, o HP-MP está preparado para aplicações da Indústria 4.0 e manutenção preditiva. A tecnologia de sensores integrada permite o monitoramento on-line do resultado da retificação e da unidade oscilante, incluindo o conjunto completo de retificação. Esta ferramenta poderosa, combinada com o software PrepMaster Analytics, permite definir e garantir condições reproduzíveis para preparação de amostras e análise posterior.

Retificação
O operador tem controle total sobre o processo de retificação e pode ajustar todos os parâmetros relevantes da máquina e etapas do processo. A velocidade do recipiente de moagem é continuamente ajustável entre 600 e 1500 rpm. O tempo de adição das pastilhas auxiliares de moagem, o ciclo de limpeza e muito mais podem ser ajustados para alcançar os resultados ideais para cada material.

Prensagem
A unidade hidráulica garante uma prensagem controlada e absolutamente reprodutível. Todos os parâmetros são facilmente ajustáveis ​​para permitir o ajuste fino para qualquer material e abordagem analítica. O operador pode alterar diretamente o aumento gradual da força de prensagem (50-200 kN) e o tempo de retenção da prensa. Cada ciclo de prensagem pode ser monitorado através do painel HMI transparente do HP-MP ou da tela PrepMaster. Com o dosador HP-MP, o operador pode escolher entre dois volumes de amostra diferentes para a produção de comprimidos prensados. O HP-MP pode lidar com anéis de 40 e 51,5 mm como padrão. A ferramenta de prensagem é muito fácil de trocar.

Opções

  • Dispositivo integrado de limpeza de anel
  • Carregador para anéis de aço D= 51,5 mm ou 40 mm, 23 posições para anéis limpos e cheios fora da máquina (a inserção dos anéis cheios só é possível em combinação com a unidade de limpeza de anéis)
  • Revista Copa com 23 posições
  • Revista deslizante ou com alça de transporte para comprimidos prensados
  • Unidade de dosagem para auxiliares de moagem em forma de comprimido
  • Unidade de dosagem de volume para material de amostra (10, 12,5 e 15 cc)
  • Unidade de resfriamento para recipiente de moagem, incluindo monitoramento automático de temperatura
  • Correias transportadoras para transporte de copos e anéis, parcialmente ajustáveis ​​em altura