Somos referência no Brasil!

Siga-nos

MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
Home » HSM: MOINHO MANUAL

HSM: MOINHO MANUAL

O padrão para moagem manual de material de amostra - eficiência e confiabilidade para as altas demandas do seu laboratório

Aplicativo

Aplicação
Moagem fina de material de amostra para fluorescência de raios X, difratometria e outros métodos analíticos

Materiais
Diferentes materiais, farinha crua, clínquer, cimento, escória, minérios, materiais oxídicos, ferroligas (tamanho do grão de entrada: máx. 5 mm)

Modo de operação
manual

Vantagens

Moinho vibratório de disco manual modelo HSM
O moinho vibratório de disco HSM é a máquina ideal para a moagem fina de materiais duros, semi-duros e quebradiços. O HSM permite uma redução altamente eficiente do tamanho dos grãos em uma ampla variedade de materiais, incluindo materiais minerais, escórias, ferroligas e produtos de cimento. Devido à sua operação simples e ergonômica, baixo ruído e tamanho reduzido, o HSM é a máquina ideal para uso em laboratório. Ao mesmo tempo, a máquina também pode ser utilizada em ambiente industrial devido ao seu design extremamente robusto e durável.

Máxima flexibilidade
O operador pode configurar facilmente todos os parâmetros de moagem no painel de controle do HSM e montar programas individuais de preparação de amostras. O controlador lógico programável do HSM permite salvar até 30 sequências de programas diferentes. A velocidade do moinho é continuamente ajustável entre 750 e 1500 rpm. A sequência automática do programa garante uma preparação de amostras reproduzível e, portanto, um alto nível de exatidão e precisão na análise de materiais. Devido à alta velocidade de rotação, mesmo materiais duros são triturados até o tamanho de grão necessário em curtos tempos de preparação.

Para permitir a trituração neutra em termos de análise do material da amostra para diferentes aplicações, estão disponíveis recipientes de moagem e conjuntos de moagem feitos de diferentes materiais. Versões em aço cromado, carboneto de tungstênio, colmonoy e ágata estão disponíveis opcionalmente.
Diferentes tamanhos de recipientes de moagem estão disponíveis para moagem eficiente de diferentes quantidades de amostras. Volumes de recipientes de moagem de 10, 50, 100 e 250 cc estão disponíveis nas versões em aço cromo e carboneto de tungstênio. Na versão Colmonoy podem ser utilizados recipientes de moagem com volume de 100 ou 250 cc. Os respectivos conjuntos de moagem são adaptados para que um resultado de moagem ideal seja alcançado com qualquer tamanho de recipiente de moagem.

 

Ergonomia e usabilidade
O foco principal estava na operação segura e ergonômica do HSM. A altura de trabalho foi ajustada para que o recipiente de moagem possa ser carregado e descarregado sem esforço. Uma ampla alça de transporte em ambos os lados facilita o manuseio do recipiente de moagem e proporciona maior conforto e segurança durante o transporte.
Ao aumentar o tamanho da câmara de moagem, a acessibilidade à máquina foi melhorada ainda mais. O operador pode abrir e fechar a tampa da máquina de forma segura e conveniente usando as molas de pressão a gás acopladas. Durante a operação da máquina, a intervenção na sala de máquinas é evitada por um dispositivo de travamento de segurança na tampa da máquina. A câmara de moagem completamente fechada e o revestimento com isolamento acústico do suporte e da aba levam a uma redução significativa nas emissões de ruído.
Na versão básica HSM-H, o recipiente de moagem é fixado por meio de um dispositivo de fixação rápida e fácil de usar. Com a variante HSM-P opcional, o recipiente de moagem é fixado automaticamente por um dispositivo de fixação pneumático após a entrada.
A máquina é operada usando o display colorido integrado de 7 polegadas, sensível ao toque. O tamanho do painel e a navegação clara no menu permitem acesso fácil e intuitivo a todas as funções da máquina. Os três botões localizados na parte frontal da máquina são programáveis ​​para que os programas de preparação de amostras usados ​​com frequência
possam ser iniciados diretamente com o apertar de um botão.

Características de serviço aprimoradas
O HSM melhorou as características de manutenção e serviço. Os pés da máquina disponíveis opcionalmente permitem que as máquinas sejam instaladas mesmo em terrenos irregulares e permitem um fácil ajuste à altura de trabalho ideal do operador. As abas de inspeção na parte frontal e lateral facilitam o acesso ao interior da máquina, para que as tarefas regulares de limpeza e inspeção possam ser realizadas de forma rápida e fácil pelo pessoal operador. Além disso, qualquer serviço e reparo necessário pode ser realizado de forma eficiente.

Opções

  • Dispositivo de fixação pneumático (HSM 100 P, HSM 250 P)
  • Velocidade infinitamente ajustável (750 – 1.500 rpm)
  • Recipientes de moagem em aço cromado 10, 50, 100 ou 250 cc
  • Vasos de moagem de carboneto de tungstênio 10, 50, 100 ou 250 cc
  • Vasos de moagem Colmonoy 100 ou 250 cc
  • Vaso de moagem de ágata 100 cc