Aplicação
Moagem fina de material de amostra para fluorescência de raios X, difratometria e outros métodos analíticos
Materiais
Diferentes materiais, farinha crua, clínquer, cimento, escória, minérios, materiais oxídicos, ferroligas (tamanho do grão de entrada: máx. 5 mm)
Modo de operação
manual
Solução que economiza espaço para uma ampla gama de aplicações
O HSM 50 é um moinho de laboratório de bancada compacto e eficiente. O moinho é adequado para moer diferentes materiais de amostra, como: B. silicatos, cimento, materiais cerâmicos, minérios, sinter de ferro e ferroligas. Dependendo da aplicação do cliente, o usuário pode escolher entre recipientes de moagem de 10 a 50 cc (aço cromado ou carboneto de tungstênio).
Fácil de usar
O material da amostra é despejado no recipiente de moagem. O recipiente de moagem juntamente com a pedra de amolar e a tampa são então inseridos na máquina e fixados pelo dispositivo de fixação. Após ajustar a refeição, o ciclo de moagem é iniciado pressionando o botão Iniciar.
Segurança
Depois de fechar a tampa, a máquina fica bloqueada durante todo o processo de retificação. Uma vez concluído o processo de moagem, o recipiente de moagem pode ser removido e o material moído removido para uso posterior. A máquina é completamente fechada, à prova de som e requer um mínimo de tempo e manutenção do operador. Os interruptores de segurança desligam automaticamente a máquina em caso de mau funcionamento.