Somos referência no Brasil!

Siga-nos

MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
Home » SISTEMA HAG: SISTEMA DE DIGESTÃO TOTALMENTE AUTOMÁTICO

SISTEMA HAG: SISTEMA DE DIGESTÃO TOTALMENTE AUTOMÁTICO

A excelente solução para processos de digestão totalmente automáticos – tecnologia líder para o mais alto nível de qualidade e eficiência em seu laboratório

Aplicativo

Aplicação:
Fabricação de esferas de digestão (39 mm de diâmetro)

Materiais
Materiais oxídicos como cimento, escória, minérios, ferroligas, etc. (tamanho do grão de entrada: máx. 200 µm)

Modo de operação
automático

Vantagens

Digestão totalmente automática para grandes volumes de amostras
Nosso sistema HAG oferece todas as vantagens de um processo de digestão automática: Cada amostra é dosada com a mais alta precisão de até 0,1 mg. O risco para o pessoal do laboratório ao manusear os cadinhos quentes é minimizado. Não há perigo de gases. O gerenciamento automático de amostras evita que as amostras sejam misturadas, o que pode ocorrer com o manuseio manual. O sistema é composto por magazine de entrada, módulo de dosagem, módulo de digestão e módulo de limpeza. Frascos de plástico com 20 a 50 g de material de amostra podem ser inseridos no magazine de entrada manual ou automaticamente. Todas as etapas subsequentes são totalmente automáticas: dosagem para digestão, pesagem do fluxo, digestão e transporte das esferas de digestão para o XRF, limpeza do cadinho de fusão e tigela de vazamento. O material restante e os frascos são retornados à posição original da bandeja no magazine de entrada.

Dosagem altamente precisa
O módulo de dosagem consiste em três estações: estação de mistura de amostras, posição tampão para cadinhos de digestão e uma estação para o agente de separação. É operado por meio de um robô. O módulo de dosagem garante dosagem altamente precisa de fluxo e material de amostra. Ambas as substâncias são então misturadas de forma homogênea para alcançar um resultado de digestão ideal. Todos os cadinhos são transportados automaticamente para a respectiva estação. A dosagem é completamente flexível, de modo que diferentes quantidades de amostra e fluxo podem ser dispensadas dependendo da amostra.

Digestão eficiente
O módulo de digestão pode ser equipado com 4, 6 ou 8 unidades de digestão. Cada unidade de digestão consiste em duas posições para o cadinho de fusão e a tigela de vazamento, cada uma delas conectada ao seu próprio gerador de alta frequência. Um sistema de transporte linear transporta as amostras do magazine da plataforma giratória para a unidade de digestão, os grânulos de digestão para a correia transportadora do XRF e os cadinhos de digestão usados ​​e pratos de vazamento para o módulo de limpeza. Durante o processo de aquecimento por indução, o caldeirão se move para frente e para trás em movimentos circulares para obter a homogeneização ideal. A tigela é aquecida a uma temperatura predefinida. Quando o ciclo de aquecimento é concluído, o material da amostra é automaticamente despejado na bandeja de vazamento e o cordão é resfriado automaticamente com parâmetros predefinidos. Todo o processo é controlado por um pirômetro para que perfis de digestão individuais possam ser recuperados para cada amostra individual. Após o processo de digestão, verifica-se se a pérola está completa e sem rachaduras.

Limpeza automática
O módulo de limpeza para cadinhos e tigelas usadas consiste em um ou dois banhos ultrassônicos, uma estação de lavagem e uma estação de secagem. 14 cadinhos e tigelas podem ser limpos ao mesmo tempo. Todos os parâmetros de limpeza podem ser controlados através do sistema PrepMaster.

Opções

  • Revista de entrada (62, 200, 300 ou 400 frascos)
  • Unidade de dosagem adicional
  • Sistema de manuseio
  • Unidades de alta frequência adaptáveis
  • Unidade de limpeza para tigela e cadinho
  • Sistema de resfriamento de água de resfriamento separado