Somos referência no Brasil!

Siga-nos

MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
Home » HAG-HF: SISTEMA DE DIGESTÃO TOTALMENTE AUTOMÁTICO

HAG-HF: SISTEMA DE DIGESTÃO TOTALMENTE AUTOMÁTICO

A solução para o processo de digestão totalmente automático – mais alta precisão e qualidade para o mais alto desempenho analítico

Aplicativo

Aplicação:
Fabricação de esferas de digestão (34 mm de diâmetro)

Materiais
Materiais oxídicos como cimento, escória, minérios, ferroligas, etc. (tamanho do grão de entrada: máx. 200 µm)

Modo de operação
automático

Vantagens

Design compacto, operação segura, resultados confiáveis
​​Todos os componentes da máquina são combinados em um suporte compacto. O robô integrado realiza todas as tarefas de transporte dentro da máquina de forma confiável e silenciosa. O HAG-HF, portanto, atende plenamente aos requisitos para uso em laboratório.
A tecnologia de aquecimento de alta frequência funciona de forma segura e econômica. O processo de digestão pode ser controlado de forma confiável e econômica. A máquina funciona de forma totalmente automática. Ele verifica a si mesmo durante a operação. Derretimentos imperfeitos são detectados e classificados junto com o anel receptor. Um novo anel é introduzido e a operação em questão é então repetida.
Caldeirões e tigelas sujas são limpos em um tanque ultrassônico e depois secos. O HAG-HF garante assim tempos de preparação de amostras significativamente reduzidos e operação sem a intervenção do pessoal operacional.
No modo automático e de revista, a máquina funciona de forma totalmente independente e absolutamente confiável 24 horas por dia.

Controle automático de processos
Todos os processos de processamento no HAG-HF são controlados e monitorados através de um PC. O software regula, entre outras coisas, a temperatura durante o processo de fusão, controla a limpeza dos cadinhos e pratos e gerencia as amostras. Um diagrama gráfico no monitor fornece informações sobre o status do processo de digestão em todos os momentos.
O material da amostra pode ser transferido para o HAG-HF por meio de correias transportadoras, sistema de tubos pneumáticos ou robôs. A operação automática pode ser interrompida para entrada de amostras individuais ou prioritárias. Eles têm prioridade sobre as demais amostras. Depois de processado, a operação normal continua automaticamente.
A balança integrada funciona com precisão de 0,1 mg. Está protegido contra correntes de ar e vibrações. Os cadinhos de fusão são girados em movimentos circulares em um plano durante o processo de fusão. Isto garante a mistura completa do fundido. O derretimento é derramado em uma tigela pré-aquecida. Em seguida, esfria no ar ambiente. Após a solidificação, o invólucro é soprado com ar comprimido controlado por baixo até que o fundido seja liberado do cadinho. 

Controle preciso do processo
O dispositivo de sucção a vácuo passa apenas fundidos intactos para os sistemas de transporte e para o espectrômetro. Um sensor detecta fundidos cristalizados ou quebrados e garante que eles sejam rejeitados.
Para evitar a contaminação da superfície de análise durante o transporte, os fundidos não são transferidos diretamente para o sistema de transporte. Com o lado a ser analisado voltado para baixo, eles repousam apenas nas bordas de um anel de gravação. Isto garante que apenas fundidos perfeitos cheguem ao dispositivo de análise.
Três caldeirões ou tigelas podem ser limpos ao mesmo tempo na estação de limpeza ultrassônica. Cada cadinho e cada tigela passam por um ciclo de limpeza próprio definido por parâmetros. Os cadinhos ou tigelas ficam imediatamente disponíveis novamente para processos de digestão adicionais. O líquido de limpeza na bacia ultrassônica é renovado automaticamente em intervalos livremente selecionáveis.

Opções

  • 2. Unidade de digestão
  • 2. Dosagem
  • Limpeza ultrassônica
  • Revista cadinho e tigela
  • Sistema de resfriamento de água de resfriamento
  • Balanças para fundidos acabados
  • Monitoramento de temperatura para tigelas de platina
  • Magazine de armazenamento linear para 36 amostras