Aplicação:
Fabricação de esferas de digestão (39 mm de diâmetro)
Materiais
Materiais oxídicos como cimento, escória, minérios, ferroligas, etc. (tamanho do grão de entrada: máx. 200 µm)
Modo de operação
semiautomático
Otimizado para uso em laboratório
A mistura borato/amostra é pré-dosada em cadinhos de platina/ouro. Os cadinhos são inseridos cada um em uma das 16 posições do magazine de entrada. A sequência do programa é então iniciada na tela sensível ao toque. O movimento do cadinho controlado pelo programa garante uma homogeneização perfeita durante o processo de fusão.
Todos os componentes da máquina são combinados em um suporte de máquina. O sistema de manuseio integrado realiza todas as tarefas de transporte dentro da máquina de forma confiável e silenciosa. A tecnologia de aquecimento de alta frequência funciona de forma segura e confiável. Portanto, o HA-HF16 se adapta perfeitamente a um ambiente de laboratório moderno.
Controle de temperatura
Um pirômetro fornece a temperatura atual do fundido continuamente e sem contato. Isto garante uma curva de temperatura reproduzível durante o processo de digestão que é adaptada à respectiva qualidade da amostra.
Após o processo de fusão, o material da amostra derretido é derramado em um prato de platina/ouro pré-aquecido. O fundido primeiro esfria no ar ambiente até solidificar. Após a solidificação, um bocal de ar especial resfria ainda mais a tigela.
Controle de processo
Os processos de trabalho do HA-HF16 são controlados por um controlador lógico programável integrado. Até 16 sequências de programas diferentes podem ser predefinidas e iniciadas separadamente para cada amostra na tela sensível ao toque.
Um dispositivo de sucção a vácuo dispensa apenas esferas de vidro intactas na calha de distribuição. Até 16 amostras finalizadas podem ser armazenadas temporariamente e ficam disponíveis para o operador enviar ao analisador.