Somos referência no Brasil!

Siga-nos

MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
Home » BEAD ONE HF: DISPOSITIVO DE DIGESTÃO SEMIAUTOMÁTICO

BEAD ONE HF: DISPOSITIVO DE DIGESTÃO SEMIAUTOMÁTICO

O aparelho de digestão de bancada com tecnologia de indução de alta frequência - a solução compacta e flexível para aplicações exigentes

Aplicativo

Aplicação:
Fabricação de esferas de digestão (39 mm de diâmetro)

Materiais
Materiais oxídicos como cimento, escória, minérios, ferroligas, etc. (tamanho do grão de entrada: máx. 200 µm)

Modo de operação
semiautomático

Vantagens

Tecnologia de indução de alta frequência
O Bead One HF oferece máxima flexibilidade e precisão na preparação de amostras de esferas de vidro para análise de fluorescência de raios X. A tecnologia de indução de alta frequência do Bead One HF permite a realização de processos complexos de digestão em vários estágios e reduz significativamente o tempo de preparação.

A solução para tarefas exigentes
O Bead One HF oferece funcionalidade e flexibilidade abrangentes para lidar com suas tarefas analíticas exigentes. A digestão usando o processo de indução permite que o fundido seja aquecido rápida e imediatamente até a temperatura especificada. O sistema funciona quase instantaneamente, de modo que até mesmo protocolos de preparação complexos podem ser processados, que requerem uma função de rampa de temperatura extremamente precisa. Isto é particularmente útil para procedimentos de preparação (por exemplo, de ferroligas) que dependem de diversas etapas diferentes de oxidação e digestão com temperaturas e tempos definidos com precisão.

Tempos de digestão curtos e aquecimento rápido
O Bead One HF atinge temperaturas de digestão de 1300°C em muito pouco tempo. O tempo de preparação é reduzido proporcionalmente enquanto o rendimento da amostra aumenta. A alta temperatura do cadinho de digestão e da tigela de vazamento não só leva a tempos de preparação significativamente mais curtos, mas também melhora a qualidade das esferas de digestão, especialmente para materiais que, de outra forma, teriam que ser digeridos por muito mais tempo. Além disso, os curtos tempos de digestão levam a baixas perdas de elementos e, assim, aumentam a precisão e a confiabilidade analítica. O cadinho de digestão é girado em movimentos circulares durante a digestão para melhorar a homogeneização do fundido. Além disso, o cadinho pode ser inclinado em 45°.

Aquecimento simultâneo do cadinho e da tigela de vazamento
Dois geradores de alta frequência operando de forma independente alimentam a bobina de indução do cadinho de digestão e da tigela de vazamento. Isto permite que a tigela de vazamento seja aquecida durante o processo de digestão e o produto fundido possa ser despejado na tigela pré-aquecida. Alternativamente, o fundido pode permanecer no cadinho e ali solidificar. A curva de temperatura do prato pode ser configurada individualmente para que todo o processo de resfriamento ocorra de forma totalmente controlada de acordo com as especificações analíticas. Após a solidificação do fundido, o invólucro é ainda mais resfriado pelo fluxo de ar.

Medidas de segurança
A porta de segurança permanece fechada durante todo o processo de digestão e resfriamento. O derramamento do derretimento é totalmente automático. A intervenção do operador não é necessária. O Bead One HF foi projetado para operação frio a frio, para que o operador nunca entre em contato com recipientes quentes.

Fácil de usar
Devido ao seu design compacto, o Bead One HF pode ser instalado de forma flexível em praticamente qualquer local. O comissionamento da máquina é muito fácil; não é necessária uma conexão de ar comprimido. Todos os parâmetros de digestão e resfriamento podem ser facilmente programados, alterados, salvos e monitorados através do painel de controle.

Opções

  • Medição de temperatura da casca
  • Sistema de resfriamento de água de resfriamento separado
  • Unidade de limpeza ultrassônica separada