Somos referência no Brasil!

Siga-nos

MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
MEDICALTHERMO É HERZOG BRASIL
Home » STEELLAB: AUTOMAÇÃO PADRÃO PARA ANÁLISE OES

STEELLAB: AUTOMAÇÃO PADRÃO PARA ANÁLISE OES

A solução de última geração para preparação e análise de amostras totalmente automáticas - tamanho reduzido, alta configurabilidade e flexibilidade

Aplicativo

Aplicação
Preparação de amostras e análise de amostras de aço utilizando fresagem e espectroscopia de emissão óptica.

Materiais
Aço, ferro e amostras de recalibração com diâmetro de até 50 mm, redondos ou com superfícies paralelas

Modo de operação
de automação do robô

Vantagens

Design compacto
Com o SteelLab, a HERZOG oferece uma solução ideal para análise de amostras de aço usando espectroscopia de emissão óptica. O SteelLab é caracterizado por ocupar pouco espaço, bem como por alta configurabilidade e flexibilidade. O SteelLab está disponível como unidade independente e como parte de um sistema maior de automação de aço.
Pode ser usado como unidade autônoma
Como unidade autônoma, o SteelLab contém uma fresadora ou retificadora para preparação da amostra antes de realizar a análise. O SteelLab cabe em um contêiner padrão (yxzm) e pode ser posicionado diretamente no local de produção para permitir análise imediata. O operador registra a amostra de produção no terminal de registro fora do contêiner e introduz a amostra através de uma aba de entrada. Dependendo do projeto do SteelLab, a amostra pode ser inserida na fresadora HS-F 1000 ou na área do robô através de um magazine de entrada. Obviamente, o SteelLab também está disponível sem caixa de contêiner e pode ser instalado em qualquer local adequado para fins analíticos.
Pode ser integrado em automação de aço maior
Em automação de aço maior, o SteelLab geralmente é conectado ao circuito de preparação de amostras. O SteelLab obtém as amostras já preparadas e realiza uma análise OES totalmente automática. O design do SteelLab é personalizável e está disponível em duas variantes diferentes. Na primeira variante, o robô SteelLab tem acesso direto à fresadora, retira a amostra preparada da posição de transferência e a transporta para o OES. Na segunda variante, a amostra é fresada no círculo de preparação e depois transportada para o SteelLab através de um robô ou correia transportadora.
Otimizado para o melhor desempenho analítico
As funções do SteelLab foram otimizadas para garantir o melhor desempenho analítico possível, bem como os tempos de preparação e análise de amostras mais rápidos possíveis. Além disso, os sistemas mecânicos e o software de automação foram configurados para minimizar a intervenção do operador.

O SteelLab oferece os seguintes recursos padrão e opcionais:
Manuseio de amostras de produção

  • Gerenciamento de amostras prioritárias: O software de controle PrepMaster Entry permite fácil registro de amostras de produção de alta prioridade durante a preparação e análise de amostras. Como resultado, estas amostras recebem tratamento preferencial em relação às amostras com prioridade normal.
  • Carregador de buffer: O carregador de buffer é incluído como padrão no SteelLab e é usado para armazenamento temporário de amostras de produção introduzidas. O buffer intermediário pode ser necessário quando múltiplas amostras são registradas em um curto período de tempo ou quando o processamento da amostra atual é atrasado devido a certas circunstâncias analíticas. A tela PrepMaster fornece uma visão geral rápida das amostras que aguardam processamento adicional. O número de espaços no magazine de buffer pode ser ajustado de acordo com a necessidade de cada cliente.
  • Revistas para arquivamento: Após a conclusão da análise, as amostras de produção podem ser classificadas em diferentes caixas extraíveis. O PrepMaster monitora automaticamente o número de amostras nas caixas e gera um alerta em caso de possível transbordamento. Alternativamente, as amostras podem ser transportadas para um depósito central de arquivo, que faz parte de um sistema maior de automação de aço.

Manuseio de amostras de recalibração e controle

  • Configuração da amostra: O software PrepMaster possui ferramentas abrangentes para configurar amostras de recalibração e controle. Dependendo do diâmetro da amostra, o operador pode determinar o número e a distribuição espacial dos pontos de faísca, a sequência de faísca, o tempo permitido até que a amostra seja fresada novamente, etc.
  • Gerenciamento de amostras: O PrepMaster gerencia todas as características relevantes das amostras de recalibração e controle, como altura da amostra e número de posições de faísca livre. A altura da amostra é medida na fresadora ou retificadora e repassada automaticamente ao PrepMaster. Todos os dados são apresentados de forma facilmente acessível e clara. Em princípio, o número de amostras de recalibração e controle que podem ser utilizadas é ilimitado e limitado apenas pelo espaço disponível.
  • Programação de amostras de controle: O operador pode facilmente definir programações diárias, semanais ou outras programações cíclicas para análise de amostras de controle. Para simplificar o gerenciamento, diferentes amostras de controle podem ser agrupadas. O resultado da análise da amostra de controle determina se e que tipo de recalibração é necessária.
  • Diferentes estratégias de recalibração: O PrepMaster pode iniciar uma recalibração completa e seletiva. A recalibração seletiva entra em ação quando apenas alguns canais do instrumento estão fora dos limites especificados ou quando a recalibração seletiva não foi bem-sucedida. O operador pode selecionar se as amostras de produção recebidas podem ser medidas entre amostras de configuração. Caso contrário, as amostras de produção serão bloqueadas até que o instrumento volte à faixa de medição correta.

Registro de amostra

  • Conexão ao sistema Nível 2: O PrepMaster estabelece uma interface com o sistema Nível 2 de nível superior para receber a identificação da amostra. O PrepMaster inclui todas as interfaces padrão normalmente usadas em siderúrgicas. Se, em raras exceções, o protocolo de identificação do cliente não estiver incluído nas configurações padrão do PrepMaster, ele poderá ser configurado sem problemas. Se não for necessária uma interface para o sistema Nível 2, a ID da amostra também pode ser inserida manualmente, lida por um leitor de código de barras ou selecionada em uma lista de seleção gerada pelo PrepMaster.
  • Diferentes dispositivos de registro: As amostras podem ser registradas através de diferentes dispositivos HMI, como o terminal de entrada na parede do contêiner, o PC de registro ou o PC PrepMaster.

Fichas de trabalho

  • Geração de Planilhas: Para ter controle completo sobre todos os processos de preparação e análise de amostras, o operador pode gerar, modificar e excluir planilhas para todos os tipos de amostras. A edição de planilhas é fácil e pode ser feita por qualquer operador autorizado.
  • Visão geral das planilhas: O PrepMaster fornece uma visão geral completa de todas as planilhas, incluindo histórico de amostras e etapas planejadas de preparação e análise de amostras.

Opções

Determinação do ponto de faísca com a ajuda de um sistema de processamento de imagem
Como opção, pode ser integrado um sistema de câmera para detecção automática do ponto de faísca. O operador pode definir critérios para incluir ou excluir áreas na superfície da amostra. Também é possível definir ROIs preferenciais e secundários para análise. Obviamente, o robô move as amostras entre faíscas individuais de forma totalmente automática e precisa. Se nenhuma área adequada estiver disponível na amostra para análise, a amostra será moída novamente ou produzida, dependendo do que foi especificado nas configurações do PrepMaster.

Rotulagem de amostras de produção
Após a conclusão da análise, a amostra de produção pode ser etiquetada para arquivamento. O SteelLab oferece diferentes sistemas de marcação, incluindo impressoras de cera, impressoras matriciais ou impressoras de etiquetas.

Limpeza do estágio de faísca e do eletrodo
O espectrômetro OE pode não ter limpeza automática do estágio de faísca. Nestes casos, a HERZOG oferece uma unidade de limpeza que pode ser facilmente montada no OES. A limpeza do suporte de faísca inclui uma limpeza completa do eletrodo e da mesa de faísca circundante sem usar o robô. Os parâmetros de limpeza podem ser definidos usando o software PrepMaster.

Sistema de detecção de radioatividade
Opcionalmente, um dispositivo de detecção de radioatividade pode ser integrado ao SteelLab.